ideias infinitas de conteúdo para redes sociais

Como ter ideias infinitas de conteúdo para redes sociais

A presença on-line já é uma questão indiscutível. Mas pensar em postar conteúdo todo dia pode se tornar um pesadelo daqueles. A boa notícia é que ter ideias infinitas de conteúdo para redes sociais, especialmente para o teu perfil profissional no Instagram não precisa ser penoso ou motivo de desistência do digital. E quer saber? Ser criativo não é automático ou uma habilidade fora do nosso alcance. A criatividade tem alguns macetes, como pesquisar, organizar e exercitar. Você vai perceber o quanto fica automático pensar em conteúdo depois que você entender como o processo de criação funciona. Vamos a dicas?

Se inspire

Tenha pastas repletas de ideias e inspiração para futuros conteúdos. Use um bloco de notas, o Google Drive ou onde você achar mais fácil consultar. É aqui que você coloca suas idéias, as boas, as ruins e as loucas. Não importa o que seja, toda vez que você ver algo que te inspira, guarde. Pode ser um print de uma frase, um vídeo, o título de um anúncio, um artigo, um post de Instagram ou um pin do Pinterest. Aqui vale arquivar até aqueles assuntos que não tem nada a ver com o teu tema mas que você poderia adaptar para o teu negócio. Escreva ideias soltas. Aquelas ideias que aparecem de forma mais despretensiosas podem ser as melhores. Não deixe elas fugirem. Anote

Ouça suas clientes

As clientes podem, no meio do atendimento, revelar desejos, medos e até frustrações sobre outros profissionais. Nunca fale mal de seus colegas de profissão. Mas tome nota desses comentários, eles podem ser os mais sinceros que você pode ter. Use isso para melhorar os teus serviços e criar conteúdos no teu perfil.

Esteja inserida no mercado

Assista vídeos da concorrência, acompanhe seus conteúdos. Leia com atenção os comentários dos seguidores, analise a sua linguagem e veja o que pode fazer diferente. Não faça isso com o intuito de se comparar. Apenas aprenda com os erros dos outros. Isso pode se tornar assunto para conteúdo também.

Seja observadora

Vamos olhar de outra maneira. Todos nós já ficamos insatisfeitos com algum atendimento, produto ou serviço, certo? Pare e pense no porquê. Analise como você os tornaria melhores, mais rápidos, mais limpos, mais confiáveis, mais econômicos, melhor apresentados, para você entender a ideia. Agora, inverta os papéis. Pense em você como profissional. Já cometeu alguns desses mesmos erros? O ponto aqui é pensar em como melhorar sempre e transmitir isso através do teu conteúdo. Por exemplo, escolha um memes que fale de forma divertida sobre o assunto e na legenda deixe claro o quanto você se preocupa em fazer da forma correta ou na excelência do atendimento.

Nunca descarte nada

Não remova nada dos seus arquivos, pelo menos por enquanto. Eu vou te dizer o porquê. Já guardei tantas ideias, ebooks, print de páginas de vendas, posts que precisei de mais de três contas de gmail para armazenar tudo. Durante muito tempo achei que tinha exagerado. Mas hoje, com meu Blog funcionando, percebo que eles me ajudam muito na hora de criar posts consistentes e práticos.

Mantenha a mente aberta para ideias fora da caixa, mesmo que ninguém esteja fazendo. Não se imponha limites em si mesmo antes de começar. Com o tempo, você saberá classificar as boas das idéias não tão boas assim.

Confie em você

Se você pensa que não tem imaginação ou experiência para criar seus próprios conteúdos, lembre-se disso: todos que vieram antes de você e todos que virão depois de você terão desafios na hora de criar úma rotina para criar seus conteúdos. Você é uma ótima profissional e agora está em transição do seu já consolidado negócio físico para o digital. Não se cobre tanto. O novo é desafiador no ínicio. Aos poucos as coisas vão ficando mais fáceis. O segredo é não desistir.

Conclusão

A criatividade pode ser comparada a um músculo que precisa de exercício para ficar forte. Então exercite a sua. Espero ter te ajudado a abrir a mente para a criação de conteúdo. Além disso, aqui no Blog Destrava Ideias você tem muita ajuda prática com posts prontos e ideias para teus posts. Aproveite.

Compartilhe:
Destrava Ideias

Destrava Ideias

Artigos: 56