Quem produz conteúdo no Instagram sabe que os vídeos estão em alta e hoje é o formato mais consumido pelas pessoas. Mas, a grande maioria fica sem ideias do que postar sem se expor tanto. Outras têm insegurança e vergonha de fazer vídeos. A boa notícia é que tem como usar essa ótima ferramenta, ter resultados sem aparecer ou sem ter que falar muito. É possível sim, fazer reels e stories criativos na área da beleza.
Você vai ver neste artigo:
ToggleVocê já deve ter ouvido falar que criatividade não é dom, é exercício. Como um músculo. Então, para aguçar tua criatividade cerque-se de ideias. Faça um arquivo delas. O Pinterest é a minha ferramenta favorita para inspiração. Se você ainda não tem conta, pense em ter uma. Você pode contar com a gente também. Aqui no site Destrava Ideias tem vários posts prontos e sugestões de temas especificamente para a empreendedora da beleza. Sinta-se à vontade para explorar.
Neste artigo, você terá em mãos várias ideias para reels e stories criativos. Espero que essa lista te inspire, para a partir daqui criar coisas bem legais, mostrando todo o teu profissionalismo e conhecimento da tua área. Lembrando que alguns tópicos podem ser feitos em formato de Reels e outros de Stories. Você escolhe. Vamos lá então?
Fale ou combine com a amiga para fazer um vídeo de uma situação engraçada comum do dia a dia do salão ou de reações comuns de clientes. Pode ser falado ou com música de fundo.
Outro tipo de vídeo que pode ser explorado são os tutoriais. Aquelas dicas rápidas de como fazer algo. Aqui você precisa pensar na necessidade real das tuas clientes. Pense como solucionar coisas simples do dia a dia relacionado ao que você faz. Veja exemplos para cada área da beleza. Mas dê uma espiada em todas para adaptar pra tua realidade:
Conclusão
Através dos reels e stories criativos você mostrará o quanto é acessível e interessada pelos necessidades das clientes e futuras clientes. Essa relação criada irá reforçar, nas entrelinhas, que você é a melhor opção.
Como último lembrete, use seus conteúdos pra criar pontes, não muros. Então descomplique usando termos simples para assuntos mais técnicos. Seu profissionalismo não é provado pela complexidade das palavras mas na capacidade de se fazer entender.
Espero ter te ajudado. Abraço e até a próxima.