Ideias de conteúdo para Instagram

42 Ideias práticas de conteúdo para Instagram

Precisa de ajuda para criar conteúdo no teu perfil profissional? Não sabe por onde começar? Então você está no lugar certo. Veja 42 ideias práticas de conteúdo para instagram. Vamos começar?

Eduque com seu conteúdo

Educar através do conteúdo quer dizer convencer as pessoas de maneira sadia que elas tem um problema, mas que existe solução e melhor ainda, você é a melhor opção para resolver esse problema. Então você vai falar da mesma coisa de formas diferentes. Veja exemplos de como fazer isso.

  • Fale sobre o que fazer depois para o serviço ou produto ter melhor resultado ou durar mais.
  • Defina quais são os problemas dos teus clientes e apresente a solução (mesmo aqueles que eles não falam)
  • Crie posts explicando o significado de palavras ou termos específicos do teu ramo. O que é simples pra você pode não ser simples para teu futuro cliente.
  • Diga os benefícios em se usar teus serviços e/ou produtos
  • Depoimentos.
  • Pense em um tema extenso que você poderia liberar aos poucos em formato de série – uma vez por semana, a cada quinze dias ou mensalmente.
  • Mostre uma reportagem, um artigo que prove o quanto a pessoa precisa do teu serviço/produto.
  • Posts de “Você sabia?” desperta interesse e mostra que você domina o assunto.
  • Mostre seus treinamentos e habilidades através de vídeo ou fotos.
  • Conte histórias – O ebook “21 Maneiras de Contar Histórias” ensina como fazer isso. Baixe grátis aqui.
  • Escolha frases bem pensadas que tenha haver com os interesses do teu público.
  • Selecione memes que fale do teu nicho de forma divertida. 
  • Revele os bastidores. Abrir a cortina do seu negócio ajuda a humanizar sua presença on-line.
  • Publique uma foto sua revelando alguma paixão (família, animal de estimação, hobby) e escreva uma legenda falando da foto. 
  • Indique o serviço ou produtos de amigos que vão ajudar as pessoas.
  • Faça enquetes nos Stories “Tira Dúvidas”.
  • Não tenha receio de fazer uma  atualização de um assunto. Capriche neste post.
  • Se possível, entreviste uma referência do mercado sobre algum assunto relevante para teus seguidores e para teu negócio.
  • Dica da Semana” pode se tornar um post recorrente. Escolha uma dica prática e rápida.
  • Sugira pessoas interessantes para seguir. Isso pode gerar reciprocidade e eles acabarem te indicando também.
  • Compare o jeito certo com o errado de fazer as coisas, seja de um procedimento específico ou de um produto.
  • Faça uma lista de mitos comuns do teu mercado.
  • Aponte seu progresso profissional (seja mostrando seu espaço, seja mostrando uma foto antiga com uma atual)
  • Exiba a transformação que teus serviços ou produtos causaram. Entreviste essas pessoas.
  • Novidades são sempre bem vindas. Conte pra sua audiência.
  • Faça uma seleção dos melhores. Por exemplo: “Os melhores penteados do ano”, “Os melhores depoimentos do mês” e assim por diante.
  • Poste seus produtos num cenário que a pessoa se imagine usando.
  • Mostre o antes e depois do teu serviço por imagem ou vídeo.
  • Gere interesse com títulos como: “Vou te contar um segredo sobre…” ou “O que nunca ninguém te contou sobre…”
  • Indique as tendências da estação ou do próximo ano.
  • Carrossel de dicas.
  • Mostre uma meta pessoal que pretende alcançar, por exemplo emagrecer, ter uma dieta saudável, ler um determinado livro ou mudar um hábito. Pode usar uma sequência nos Stories pra isso.
  • O post “Passo a passo” não pode faltar.
  • Comente sobre uma ferramenta ou produto novo do mercado. Dê sua opinião através de um vídeo ou foto com texto.
  • Pesquise através de perguntas nos Stories a opinião da audiência sobre algum tema do teu mercado.
  • Determine um dia da semana ou do mês pra fazer Stories triviais, como “Faça uma pergunta sobre tudo, menos serviço”.
  • Proponha um desafio.
  • Faça um vídeo em formato de Reels para responder perguntas frequentes.
  • Incentive seus clientes a enviarem Reviews – fotos ou vídeos mostrando os resultados dos teus serviços ou produtos. 
  •  Fale do seu Programa de Fidelidade.
  • Pense numa boa promoção e publique sobre ela antecipadamente e relembre com frequência.
  • Elabore uma Black Friday atraente. Faça um post bem chamativo.

Conclusão

Espero ter te ajudado a despertar tua criatividade na hora de ter ideias práticas de conteúdo para Instagram. Adapte para a realidade do teu negócio.

Pra terminar, não esqueça de colocar o endereço do teu perfil, o chamado “arroba” em todas as postagens. Divulgue tua marca de forma orgânica e natural. Escreva na legenda algo relacionado com o post. Escolha a chamada pra ação – comentar, curtir, compartilhar ou salvar – mais apropriada.  Bom proveito e até a próxima!

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