Atitude empreendedora

10 Hábitos que revelam se você tem atitude empreendedora

Às vezes, parece que outras mulheres têm mais de 24 horas no dia. Concluem tudo que programam e ainda conseguem tempo pra si mesma. Será que essas pessoas são especiais? Qual o segredo da empreendedora de sucesso? Muito se fala em atitude empreendedora. O que é isso na prática?

Grandes realizações não dependem de sorte, nem é privilégio de poucos. Você pode se tornar uma grande empreendedora digital sim. Afinal, você já tem sucesso no teu negócio físico. Ingressar no digital pode parecer um recomeço, mas não é. Você não está começando do zero. Só precisa se adaptar a uma nova vitrine – o digital. E aprender a conciliar tudo. 

Pronta para descobrir se você tem uma atitude empreendedora e ao mesmo tempo ser equilibrada, realizada e feliz?

Hábito #1: Tenha uma visão clara e mantenha-a viva

A visão traz propósito e significado à sua vida. É por isso que todas as grandes empreendedoras são grandes visionárias. Algumas sonham grande, outras têm sonhos modestos, mas a visão clara é sempre o principal motivador. A visão dá direção à vida e o motiva a reunir esforços e energias em direção a esse objetivo. Ter uma visão clara a mantém animada, otimista e determinada a superar qualquer obstáculo que se interponha entre ela e seu sonho.

Faça tudo com paixão e motivação. As primeiras sementes de grandes conquistas precisam ser plantadas hoje!

Hábito # 2: Torne-se uma solucionadora de problemas

Basta dizer para quem tem atitude empreendedora que “não é possível ser feito” para vê-la com a motivação no céu, com um único objetivo – vencer o desafio. Ela ganha forças nos desafios e a solução de problemas está no topo da lista. Ela também vê isso como uma oportunidade de crescimento e aprendizado. Você também pode se tornar esse tipo de empreendedora.

Hábito #3: Assuma total responsabilidade por suas ações

A empreendedora de sucesso é conhecida por sua disciplina mental. Isso inclui a disposição de assumir total responsabilidade por suas ações – responsabilizar-se pelos resultados, tanto os bons quanto os ruins. Você assume o crédito por teu sucesso e sabe da tua capacidade? Ótimo! Agora, quando as coisas dão errado, você reconhece teus erros e onde precisa melhorar?

Hábito #4: Reconcilie-se com o seu passado

Como você pode imaginar, uma grande empreendedora não olha para trás e sim para frente. Faça as pazes consigo mesma e com o passado. Remoer erros, falhas e experiências negativas do passado é uma parede difícil de  demolir. Quando você revisita essas situações e reaviva suas memórias, na verdade você está alimentando emoções de culpa, vergonha, amargura e ressentimento. Essas emoções minam a autoestima, o otimismo e a motivação.

Hábito #5: Fique atenta às oportunidades

Se você não está satisfeita com a atual realidade do teu negócio, fique de olho nas oportunidades. Se o problema for a sobrecarga de trabalho, podem surgir oportunidades para dividir essa carga. Agora, se você só está desanimada ou sem esperança, novas oportunidades podem virar o jogo. E mudar sua mentalidade.

Hábito #6: Desenvolva a persistência

“Desistir não é uma opção’. Essa mentalidade te torna capaz de se recuperar rapidamente de contratempos e desafios. Alguns chamam isso de “’garra”. Outros de resistência mental, persistência e paciência. 

Hábito #7: Seja profissional na hora de tomar decisões

Mulheres com atitude empreendedora não se esquivam de decisões importantes. Sabem que para evoluir e crescer precisam tomar decisões. Você tem receio na hora de decidir? Comece tomando pequenas decisões no dia a dia. Na hora de decidir questões mais complexas, será mais fácil.

Hábito #8: Não tenha medo de correr riscos

O medo de correr riscos é possivelmente o principal motivo que impede as pessoas de se tornarem grandes. Não agem de modo precipitado, mas também não correm dos riscos envolvidos. Entenda, que em tudo existem riscos. Se em algum momento, você não se arriscar, nunca sairá do lugar.

Hábito #9: Priorize

Todos nós temos prioridades. Em vez de pensar nisso como algo esculpido em pedra, ou seja, imutável, pense que pode ser avaliado e remanejado. Atitude empreendedora envolve equilíbrio sobre mudanças. Nossa vida muda. E, às vezes, as prioridades também.

Hábito nº 10: Mantenha-se saudável

A mente empreendedora equilibrada sabe da importância de manter a saúde física e mental em dia. Você tira tempo para descansar, se divertir ou simplesmente ficar sem fazer nada? Todas precisamos disso!

Conclusão

Percebeu que não tem nada demais nos hábitos acima? Isso mesmo, todas nós podemos atingir uma mentalidade empreendedora de sucesso. Espero ter ajudado a ver isso. A se tornar uma empreendedora equilibrada, realizada e feliz. Fazer com que essas dicas se tornem hábitos de vida, leva tempo. Então, não desista até o cérebro se acostumar. Você irá querer ter começado antes. Abraço e até a próxima.

Compartilhe:
Destrava Ideias

Destrava Ideias

Artigos: 56